sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

No segundo semestre de 2007 fiz uma escolha, priorizar 100% do meu tempo aos estudos, depois no segundo semestre de 2008 resolvi dividir esse tempo com o trabalho, certamente foi a melhor escolha que fiz, em virtude dos frutos bons advindo dessas escolhas. 
No entanto, não colhi só frutos bons, pois toda escolha, principalmente sendo ela tão radical, tem as suas consequências, virar noites, emendar semanas seguidas de estudo e trabalho, com longos períodos sem comer,  e comendo de forma totalmente errada, vieram vários quilos a mais. 
Quando era mais jovem e tinha mais tempo e disposição sempre fui magra, pois malhava, correria, jogava voleibol, sempre comi errado, tinha uma alimentação riquíssima em carboidratos simples, mais como queimava tudo conseguia manter a boa forma, mais quando o tempo foi acabando e a alimentação ruim prevalecendo e ruindo mais ainda, não teve jeito, a menina "linda" passou a engordar, engordar, engordar...e ser vista por todos como o monstro, incrível como as pessoas conseguem ser cruéis. Passei por diversas situações, como:
- Menina o que é isso? O que vc ta fazendo?
- Nossaaaaaaaaaa, é vc?
Mais sempre levei na esportiva ou na patada mesmo rsrsrs, geralmente eram pessoas que não era tão próximas que não sabiam da minha realidade, que não sabia das escolhas que eu havia feito. E fui agarrando nisso, pra me manter gorda.
Tentei algumas dietas, mais nunca duraram mais que 1 semana, sempre quis resultados da noite pro dia e sempre odiei passar forme. Exercício? Que hora? De madrugada? Só se for, por que é o único tempo que  me sobra. 
Tentei ir pra academia, mais com a faculdade a noite e viajando muito a trabalho, também não funcionou, mais perdi 4 kg em duas semanas, opaaaa o caminho é por aqui, mais não, eu não continuei. 
Engravidei da minha filha no final de 2011, ela nasceu em junho de 2012, quando engravidei estava com 92 kg, preocupada com a saúde dela, passei a comer bem, substitui carboidratos simples, por carboidratos complexos, comia de 3 em 3 hs,consumia bastante frutinhas, água, legumes, frutas, canela (além de termo, ela regula os açucares)...enfim, quando minha filha nasceu eu estava com  97 kg, pouco tempo depois perdi 11 kg, fui para 86 kg, megaaaa feliz, mais eu continuei comendo certo? Claro que não. Tenho que comer muito pra dar leite, não posso caminha pq se não vai diminuir o leite. Recuperei todo o peso e mais alguns.
Inicio do ano subi na balança 98 kg, porraaaaaaaaa, que isso? Quase morri, preciso mudar, preciso emagrecer, mais que horas? Como?

Nenhum comentário:

Postar um comentário